20 Dezembro de 2014
Hoje - Variação de Nebulosidade

R$ 82 milhões injetados na economia com pagamento e 13º

Servidores da prefeitura recebem antecipação do pagamento de dezembro e segunda parcela do décimo terceiro salário (Foto: Antônio Leudo)

A Prefeitura de Campos vai injetar R$ 82 milhões na economia local entre esta segunda (16) a quarta-feira (18) com a antecipação do pagamento do mês de dezembro dos servidores e o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário.  Com esta medida, anunciada na semana passada pela prefeita Rosinha Garotinho, os servidores poderão antecipar as compras de fim de ano.  O pagamento dos servidores vem sendo liberado, nos últimos anos, nos três últimos dias úteis do mês.

- Dessa forma, os servidores podem se programar melhor para as compras de fim de ano. Além disso, o comércio também fica aquecido porque serão R$ 82 milhões sendo injetados na economia em três dias – informa a prefeita.

Ao todo, a prefeitura está liberando R$ 19 milhões da segunda parcela do décimo terceiro salário; e mais de R$ 63 milhões da folha de pagamento.

Cheque Cidadão – O objetivo é antecipar, também, o pagamento do Cheque Cidadão Municipal.  O recadastramento termina no dia 20. Quem se recadastrou, já vai receber o benefício de R$ 200. Em 2009, existia o Vale Alimentação de R$ 50. “Criei o Cheque Cidadão e passei para R$ 100. Agora, passei para R$ 200. Estes recursos também vão movimentar o comércio dos bairros, que tem cadastro na prefeitura, onde as compras são feitas”. Com o Cheque Cidadão, as 25 mil famílias também poderão garantir suas ceias que, este ano, serão mais fartas. A liberação do Cheque Cidadão Municipal sempre acontece no dia 30 de cada mês.

Por: Liliane Barreto - Foto: Antônio Leudo - 16/12/2013 08:40:32