Notícia no detalhe
Hemocentro no Dia Nacional do Doador de Sangue nesta segunda
O Hemocentro Regional de Campos vai comemorar, na próxima segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Os doadores serão recebidos com homenagens, lanche especial e com a música do grupo Musicalizar, da Igreja Assembleia de Deus de Guarus, como forma de agradecimento a este gesto de solidariedade que ajuda a salvar vidas. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Chicão, também está mobilizando secretários para aderir à campanha. As comemorações serão iniciadas a partir das 9h e prosseguirão durante toda a semana.
O chefe do Departamento Administrativo do Hemocentro, Luciano Costa, disse que a unidade vai homenagear o doador com maior número de doações em 2013, o doador mais antigo e o servidor que colabora frequentemente com o Hemocentro.
- É uma forma de agradecer aos doadores pela sua contribuição ao Hemocentro. Gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar as pessoas que nunca doaram sangue para que venham fazer parte deste time seleto, que contribui para ajudar ao próximo - solicita Luciano.
Funcionário do Hospital Ferreira Machado há 19 anos, o coordenador do Serviço de Hotelaria, Adilson Barcelos, é doador voluntário e diz que vai comemorar a data fazendo a sua doação. “Convido todos os meus colegas do HFM e da Fundação Municipal de Saúde para fazer a sua doação de sangue. Nós, que estamos na área da saúde, sabemos da realidade do Hemocentro e da necessidade de doação”, afirma Adilson.
O Hemocentro está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos. A unidade funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/02/2026 18:48:50 Abrigos Manoel Cartucho e Lar Cidadão no clima da folia com Baile de Carnaval
- 12/02/2026 16:50:03 Carnaval com shows em diversas localidades desta sexta-feira a dia 17 de fevereiro
- 12/02/2026 15:55:43 Campos participa do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com dois projetos
- 12/02/2026 14:56:34 Cidade da Criança com atendimento diferenciado no feriado prolongado de Carnaval
- 12/02/2026 14:06:33 No embalo de funks antigos, baile pré-carnaval levou agito à Igualdade Racial
Abrigos Manoel Cartucho e Lar Cidadão no clima da folia com Baile de Carnaval
1202 16h50Carnaval com shows em diversas localidades desta sexta-feira a dia 17 de fevereiro
1202 15h55Campos participa do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com dois projetos
1202 14h56Cidade da Criança com atendimento diferenciado no feriado prolongado de Carnaval
1202 14h06No embalo de funks antigos, baile pré-carnaval levou agito à Igualdade Racial
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Tradição religiosa: Peregrinação a Santo Amaro mobiliza fiéis na Baixada Campista
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















