20 Agosto de 2014
Hoje - Nublado
MIN 16º - MAX 28º
Facebook

Notícia no detalhe

Prefeitura inicia licitação para mudar transporte coletivo

A Prefeitura de Campos iniciou nesta segunda-feira (08), a licitação para escolha de empresas que vão operar o sistema de transporte coletivo na cidade e no interior. Em sessão aberta ao público e à imprensa, os envelopes com as propostas comerciais e a documentação técnica das empresas interessadas foram entregues à Comissão Permanente de Licitação, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec).

Foram entregues propostas das Empresas Rogil Transportes Rodoviários e da BK Transportes e Serviços Ltda, que atua em Belo Horizonte e São Paulo, e de dois consórcios formados por sete das 14 empresas de ônibus de Campos. São eles: Consórcio Goytacazes, formado pelas empresas Viação Cordeiro; Empresa Brasil; São Salvador e Turisguá; e o Consórcio Planície, formado pelas empresas, Viação Jacarandá e Auto Viação São João.

Os envelopes foram entregues aos técnicos da Comissão de Licitação diante do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Álvaro Oliveira; de procuradores do município; do presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores, José Carlos Monteiro, e do vereador membro da Comissão, Genásio de Souza, além do representante da Planum Planejamento e Consultoria Urbana, Luiz Wagner Dacache Balieiro, empresa que elaborou o edital.

Devido ao grande volume de documentos que precisam passar pela análise, os trabalhos foram paralisados por volta do meio dia e os envelopes com as propostas comerciais lacradas à vista dos interessados, que assinaram o pacote lacrado. José Carlos Monteiro informou que, após a Comissão terminar a análise, os participantes vão ser informados da data e horário da reunião na qual vão ser apresentados os resultados da avaliação.

O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, informou que os envelopes com as propostas comerciais vão ser abertos após os recursos e acatamento das propostas técnicas pelas empresas participantes, conforme previsto no edital. “Nossa expectativa é de que o processo licitatório se resolva o quanto antes, porque a meta da Prefeita Rosinha é implementar um novo modelo de transporte coletivo. Esperamos que tudo transcorra sem atropelos, mas como há muita documentação a ser analisada, que dentro de 20 dias a licitação esteja concluída. Após, o edital prevê prazo de 30 a 120 dias para que as vencedoras estejam iniciando uma nova fase do transporte coletivo em Campos”, disse o presidente do IMTT.

Por: Jualmir Delfino - Foto: Roberto Joia - 07/10/2013 15:50:00