Notícia no detalhe
Semana da Árvore é marcada com plantio de várias espécies
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está comemorando a Semana da Árvore. Nesta quarta-feira (18) foram plantadas oito espécies nativas e frutíferas, no Centro de Educação Ambiental (CEA), pelos alunos do Curso de Monitor Ambiental. As comemorações tiveram início nesta terça-feira (17), com o plantio de 10 mudas de árvores no Horto Municipal.
O secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, esteve presente no evento, que contou também, com representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF). Na ocasião, foram plantadas mudas de acerola, jambo, nêspera, manga e graviola.
- A Semana da Árvore segue com o plantio de 43 árvores num condomínio na cidade, com uma área total de 20 mil metros quadrados, na sexta-feira (20), véspera do Dia da Árvore. Neste local há uma área grande residencial, com cerca de 640 apartamentos. O plantio de árvores por toda a cidade é fundamental, pois nós precisamos delas, inclusive para nossa sobrevivência – destacou Zacarias.
O professor de Geografia do IFF, José Maria Ribeiro, completou dizendo que para os alunos do Curso de Monitor Ambiental é fundamental esta prática de plantio, já que eles terão futuramente, um módulo somente com este conteúdo. “A pretensão é que os alunos sejam sempre sensíveis às questões ambientais”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/06/2026 19:09:29 Fluxo de distribuição de vacinas em capacitação para enfermeiros e técnicos
- 25/06/2026 18:48:52 Crianças e adolescentes com deficiência assistem Rio 2 pelo Cidennf Cultural
- 25/06/2026 18:18:06 Reconhecimento facial do CCO contribui para prisão de dois foragidos da Justiça
- 25/06/2026 17:40:40 Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias em escola do Parque Aldeia
- 25/06/2026 17:07:51 Tudo pronto para o 12º Dia do Rock Goitacá no Cais da Lapa
Fluxo de distribuição de vacinas em capacitação para enfermeiros e técnicos
2506 18h48Crianças e adolescentes com deficiência assistem Rio 2 pelo Cidennf Cultural
2506 18h18Reconhecimento facial do CCO contribui para prisão de dois foragidos da Justiça
2506 17h40Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias em escola do Parque Aldeia
2506 17h07Tudo pronto para o 12º Dia do Rock Goitacá no Cais da Lapa
Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
2Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
3Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe
4Prefeito entrega a nova Pracinha do Sossego à população nesta terça-feira
5Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
6“Ruazinha” conquista título de rua mais enfeitada da Copa




















