21 Abril de 2014
Hoje - Pancadas de Chuva

Creches da Pecuária funcionando a todo vapor

O investimento na Educação Infantil tem sido um dos objetivos principais da Prefeitura de Campos. Atualmente, existem 78 creches, situadas nos diferentes bairros e distritos. Na Pecuária, por exemplo, existe a Creche Dom Hélder Câmara, que recebe crianças de 0 a três anos completos. A unidade possui 106 alunos matriculados. No Caju, bairro vizinho, tem a Creche Escola Irmã Zilda de Castro, e no Parque Julião Nogueira, a Creche Escola Modelo Professora Ruth Chagas Manhães, totalizando três em bairros vizinhos. Elas recebem crianças da Pecuária, Nova Brasília e Esplanada, que também possui uma creche-modelo.

Além da quantidade de creches, as crianças matriculadas são acompanhadas integralmente. Elas recebem cinco alimentações diárias: café da manhã, fruta, almoço, geleia ou suco e jantar.  O município também não mede esforços na aquisição de kit higiene. São oferecidos às crianças o que tem de melhor como fraldas descartáveis, escova de dente, lenços umedecidos, shampoo, condicionador, entre outros produtos.

- A creche Dom Hélder atende crianças da Pecuária e bairros vizinhos no horário integral das 7h às 17h. Durante este período, elas desenvolvem atividades que vão desde a recreação à parte pedagógica, fundamentais para o crescimento pleno e harmonioso nessa faixa etária.  A equipe de profissionais também se empenha ao máximo e procura atender com êxito as necessidades da comunidade. Acredito que o trabalho na unidade está sendo cumprido -, relatou Estela Márcia Barreto, diretora da unidade.

Mãe de duas crianças matriculadas nesta creche, a dona de casa, Gliscila Santana, disse que, apesar de morar no Parque Esplanada, como já tinha matriculado a mais velha na Dom Hélder, resolveu matricular o caçula na mesma unidade. "No meu bairro, tem creche mas já estou acostumada com os profissionais daqui. Gosto muito deles. Então,  resolvi matricular o meu caçula aqui também. A creche é muito boa", finalizou.

Por: Carla Rúbia Paixão - Foto: Secom - 13/09/2013 10:32:00