23 Setembro de 2014
Hoje - Variação de Nebulosidade
MIN 15º - MAX 27º
Facebook

Notícia no detalhe

Combate à dengue: CCZ realiza visitas domiciliares no município

Ao todo, 400 agentes trabalham no combate ao foco do mosquito através de trabalho de rotina (Foto: Antônio Leudo)

Visando à eliminação de focos de mosquitos transmissores de doenças, entre eles, o Aedes aegypti, transmissor da dengue, cerca de 400 agentes de combate a endemias, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam intensificando visitas domiciliares em todo município.

 Segundo o coordenador de Programas do CCZ, Eufrázio Lisboa, o trabalho consiste em verificar e eliminar todos os focos, aplicar larvicidas onde houver focos, cuja eliminação é impossível, além de orientar a população em tirar 10 minutos do dia para verificar locais de possíveis criadouros de mosquitos.

Eufrázio explicou que os agentes trabalham em ciclos bimestrais, o que corresponde a 40 dias, retornando aos imóveis após findar o período. O ciclo em andamento teve início no último dia 13 e prossegue até o dia 11 de outubro. “Nós cobrimos todo o município. Existem bairros pequenos em que o serviço é realizado em menos de um dia, e os agentes seguem para outros bairros vizinhos, dando continuidade às visitas domiciliares”, revelou.

O coordenador disse ainda, que a população pode ligar para o telefone 0800-2828022, para saber se o agente está no bairro onde mora e a previsão de quando ele vai passar. “Esta é uma forma de estar colaborando também com os agentes, que em muitos casos, acabam encontrando imóveis fechados”, disse Lisboa, pedindo à população que se mantenha vigilante. 

- As visitas domiciliares são trabalhos de prevenção, bem como a eliminação de focos feita pela população – ressaltou Eufrázio.

Por: Telmo Filho - Foto: Antônio Leudo - 05/09/2013 12:11:00