31 Outubro de 2014
Hoje - Nublado com Pancadas a Tarde

Concurso: mais de dois mil convocados em várias áreas

O número de convocados já é superior ao previsto no edital do concurso, que foi de 1.028 vagas (Foto: Antônio Leudo)

A Prefeitura de Campos já convocou 2.276 profissionais das áreas de educação e saúde, além de ensino médio, aprovados no concurso público do ano passado. Nesta sexta-feira (30), 29 professores foram convocados. A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas publicou a lista no Diário Oficial do Município.  Só esta semana, foram convocados 82 aprovados no concurso, já que na quinta-feira (29) mais 53 profissionais de Educação foram chamados.  No edital do concurso, estavam previstas 1.028 vagas.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, informou que a Prefeitura de Campos vem cumprindo seu papel na convocação de profissionais concursados. “Além de convocar os profissionais concursados, a prefeitura também está investindo em qualificação”, informou o secretário.

- Vale lembrar que, quanto à implantação do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da área de Educação, estamos regularizando a progressão horizontal e, também, nesta sexta-feira também foi publicada a lei que cria a Gratificação para o Desenvolvimento da Educação Básica (Gdeb). É o governo valorizando o profissional e garantindo melhor qualidade dos serviços oferecidos à população – esclarece, lembrando ainda que também está no Diário Oficial de hoje o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para o cargo de Professor Substituto.

Do total de convocados, 1.091 são do ensino superior; 571 são da área da Educação, sendo 536 professores, além de 614 de nível médio.  Os convocados de quinta-feira (29) e sexta-feira (30) devem comparecer à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, entre os dias 25 e 27 de setembro nos horários previstos no edital.  Foram convocados Professor II 25 e 35 horas; Professor I – 20 horas (Matemática, Inglês e Educação Física). “Estamos convocando os profissionais de acordo com as necessidades do município”, informa o secretário.

Por: Da Redação - Foto: Antônio Leudo - 30/08/2013 12:48:00