Notícia no detalhe
Trilho das Artes na Exposição dos Bois Pintadinhos
Quem visitar a exposição “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”, no Museu Histórico de Campos, também poderá conferir e levar para casa os trabalhos das artesãs da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes. Produtos reciclados, cestas de jornais, bordados e chaveiros de feltro fazem parte da exposição “Trilho das Artes”. Os objetos decorativos estão à venda na entrada do Museu representando as manifestações culturais folclóricas presentes na exposição, realizada pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL).
Segundo a artesã Rosemery Moreira, a Casa de Cultura de Goitacazes foi convidada a participar da exposição, levando produtos ligados ao tema dos bois pintadinhos. “Desta forma, os visitantes que vêm conhecer a exposição, podem levar uma lembrancinha pra casa”, disse a artesã.
Os produtos estarão expostos até o próximo sábado (31). Já a exposição “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”, do curador Milton Cunha, com base nos estudos dos professores Hélvio Cordeiro e Orávio de Campos, estará aberta ao público até o dia 20 de setembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/10/2025 18:11:02 Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
- 21/10/2025 16:22:42 Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
- 21/10/2025 15:49:09 Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
- 21/10/2025 13:23:31 II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
- 21/10/2025 13:19:19 XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia valoriza parceria entre escola e pesquisa
2110 16h22Espaço da Oportunidade com 602 vagas de emprego neste início de semana
2110 15h49Saúde promove capacitação sobre Biossegurança e Esterilização na Odontologia
2110 13h23II Mostra de Robótica leva inovação e sustentabilidade ao Jardim São Benedito
2110 13h19XXVII Semana do Servidor celebra quem cuida e serve com afeto, serviços e integração
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município