Ouvidoria Online Webmail Oficial Galeria de Áudio Galeria de Vídeos Galeria de Fotos Últimas Notícias Portal da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Campos Dos Goytacazes - RJ

Secretaria de Educação e Saúde unidas contra a dengue

Por Carla Rubia Paixão
Aguarde... Carregando imagens!
As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação travaram uma luta no combate à dengue. Nesta terça-feira (08) foi realizada uma reunião com todos os diretores das escolas municipais. O objetivo do encontro foi promover ações integradas entre as duas secretarias e utilizar os profissionais de educação e alunos da rede como ferramentas multiplicadoras no combate ao mosquito aedes aegyti. 
   
- O número de casos confirmados da dengue no mês de junho é 10 vezes maior do que os registrados no mesmo período no mês de janeiro - informou o Secretário de Saúde, Paulo Hirano.
   
Preocupado com o crescimento de casos confirmados no município, ele informou sobre a necessidade de realizar ações integradas no governo e da urgência de enfatizar trabalhos preventivos para conter um possível surto epidêmico no município.
   
- Só existe dengue, porque existem mosquitos. Só existem mosquitos, porque tem criadouros. Este chamamento das escolas tem como foco envolver as crianças nos trabalhos preventivos, pois elas têm uma boa adesão e incentivam os pais, conseqüentemente, a sociedade no combate à doença. Os alunos serão os pequenos mosqueteiros na luta contra a dengue - ressaltou o secretário. 
   
A diretora do Ciep Pedro Álvares Cabral, na Terra Prometida, Lúcia Helena Viana, aprovou a parceria. Ela ressaltou que é fácil os profissionais da educação ensinarem as crianças os cuidados com a dengue e elas aplicarem na família o conhecimento adquirido no ambiente escolar. 
   
Participaram da reunião a Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, o de Saúde Paulo Hirano, o diretor do Centro de Controle e Zoonozes (CCZ), o diretor do Centro de Referência da Dengue, Luiz José de Souza, os diretores das escolas e profissionais das coordenações da secretaria. “Podem contar com o exército da educação no combate a dengue”, finalizou Joilza. 


Postado por: Álvaro Sardinha - 08/06/2010 16:41:00

 Enviar    Imprimir | | | | | | | |

- As 5 Ultimas

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes - RJ - Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Rua. Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47 Parque Santo Amaro. Cep: 28030-045 CNPJ 29.116.894/0001-61