Notícia no detalhe
Multidão prestigia ultima noite da Rancheirada da Coesa
Milhares de pessoas lotaram a última noite da 36ª Rancheirada da Comissão das Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa) na noite deste domingo (30) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Apresentações de quadrilhas, sorteios, barraquinhas com comidas típicas vendidas pelas 40 entidades filiadas e shows marcaram o evento, que começou na sexta-feira (28). O grupo Dibobeira encerrou a Rancheirada cantando sucessos da atualidade e músicas de trabalho como “Pra me enfraquecer”, “Eu não vou saber me acostumar” entre outras e quem chegou cedo pode assistir a final a final da Copa das Confederações, a final Brasil x Espanha, no telão montado próximo ao palco.
A organizadora do evento, Rosa Morisson comemorou o sucesso da Rancheirada, que acontece pela segunda vez no Cepop. “As entidades conseguiram vender os produtos e angariar fundos para atender as respectivas clientelas. Quero agradecer a todos que apoiaram, em especial, a Prefeita Rosinha Garotinho”.
Passaram pelo maior palco fixo público da América Latina durante a festa o grupo Si Samba e o cantor Elymar Santos. No concurso de quadrilhas, onde os critérios foram pontualidade, originalidade, animação, organização e coreografia se destacaram os Arraiás Toque Caipira, na categoria jovem e na Infantil. O Arraiá Arrasta Pé encantou o juri composto pelo estilista Nelcimar Pires; a Miss Campos Orama Valentim; o Mister Campos, Paulo Victor Franco, os Tops Model Mundial Brasil, Lionel Lobo e Laura Neves.
- É muito difícil reunir uma comunidade em prol do resgate das manifestações culturais, mas com muita luta conseguimos e vencemos este concurso. Está sendo uma satisfação enorme participar deste evento aqui no Cepop e trazer minha comunidade. Começamos este trabalho na igreja e estamos expandindo. O próximo passo é criar uma associação para fortalecer a cultura no bairro - relatou Serginho Menezes, responsável pelo Arraiá Toque Caipira, do Parque Guarus.
A gerente do Centro de Eventos Populares, Elaine Cecília Navarro, também fez um saldo positivo do evento. “O público prestigiou o evento. Não tivemos ocorrências e as pessoas puderam se divertir tranquilamente, a partir do aparato montado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima em parceria com diversos órgãos da prefeitura e a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros".
Também houve premiações para algumas entidades, como a barraca mais decorada, onde a vencedora foi o Lar de Débora e o troféu de mais animada foi para o Grupo Phellipe Webe. A corte da festa também foi eleita. Foram escolhidos como príncipe Artur Candido (Anfludef), como Rei Bruno Rosa (Apape) e rainha a jovem Tatiane Moraes Peixoto, representando o Grupo Espírita Severino Rosa.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/01/2026 11:47:43 Prefeitura avança na modernização da gestão funcional dos servidores
- 19/01/2026 11:05:57 Seduct garante alocação integral de estudantes em idade obrigatória na pré-matrícula
- 19/01/2026 10:36:01 UBSF do Santa Helena será reinaugurada e voltará a oferecer serviço de odontologia
- 19/01/2026 09:35:15 Ruas interditadas para dar início ao programa Asfalto na Porta
- 19/01/2026 08:05:22 Estradas do Produtor realiza reparos no Xexé, Maria Rosa e Farol-Barra do Furado
Prefeitura avança na modernização da gestão funcional dos servidores
1901 11h05Seduct garante alocação integral de estudantes em idade obrigatória na pré-matrícula
1901 10h36UBSF do Santa Helena será reinaugurada e voltará a oferecer serviço de odontologia
1901 09h35Ruas interditadas para dar início ao programa Asfalto na Porta
1901 08h05Estradas do Produtor realiza reparos no Xexé, Maria Rosa e Farol-Barra do Furado
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
3Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















