28 Junho de 2017
Amanhã - Predominio de Sol

Brilha Campos iluminando toda a cidade

O Programa Brilha Campos, desde de novembro do ano passado, recebeu 10.500 solicitações e todas foram atendidas. Segundo o diretor técnico da Campos Luz, Daniel Duarte, os problemas têm sido solucionados em até 48 horas e isso, graças ao sistema sofisticado que foi montado: cada poste tem uma placa numerada, facilitando as reclamações das pessoas e o serviço da empresa, identificando o endereço do ponto que necessita de reparo com rapidez e eficiência. A meta é manter a cidade com mais de 97% da iluminação em perfeito funcionamento.

Daniel explicou que as reclamações podem ser feitas pelo 0800-0207661 ou pelo site www.brilhacampos.com.br. “A população foi a principal campeã após a implantação desse programa, pois as solicitações têm sido atendidas e solucionadas com mais facilidade”, afirmou Duarte, esclarecendo que a maioria dos serviços executados foi a troca de luminárias, mas em bairros como Novo Jóquei e Farol de São Tomé foram feitos reparos como trocas de braços, reatores e lâmpadas.

De acordo com o diretor, os 42 mil postes onde tem iluminação pública no município foram cadastrados com plaqueta azul metal com cinco números e uma letra. “Assim facilita a localização do poste na hora da execução de uma reclamação. Ligando para o 0800, a pessoa apenas informa o número do poste”, disse Duarte, esclarecendo que, por ventura, algum poste não foi cadastrado, os moradores podem reclamar da forma convencional, informando o endereço, número, bairro e ponto de referência.

A dona de casa, Marli de Souza Costa, 51 anos, aprovou o trabalho. “Depois que foi implantado o Brilha Campos, problemas como lâmpadas queimadas têm sido solucionados de imediato. A minha rua era uma escuridão. Agora melhorou bastante”, disse.

Cirlene Gomes Medeiros, 45 anos, concorda. “Eu não deixava os meus netos brincar na rua antes do governo Rosinha Garotinho. Agora fico mais tranquila em saber que os meus netos estão brincando em ruas iluminadas”, acrescentou.

Comerciante Auri Pessanha dos Santos, 41 anos, aproveitou para agradecer. “Agradeço a prefeitura por ter trocado toda a iluminação do Novo Jóquei. O meu comércio funciona durante a noite e ficávamos temerosos com a escuridão, pois assaltos são frequentes”, disse.

Por: Telmo Filho - Foto: Check - 30/05/2010 11:19:00