21 Abril de 2014
Hoje - Pancadas de Chuva
MIN 23º - MAX 30º
Facebook

Notícia no detalhe

Câmeras de monitoramento reforçam segurança no Campos Folia

A segurança da população é prioridade no Campos Folia 2013. As 20 câmeras instaladas no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), de acordo com o coordenador de Segurança e Ordem Pública. (Foto: Antônio Leudo)

A segurança da população é prioridade no Campos Folia 2013. As 20 câmeras instaladas no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), de acordo com o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, vão servir como instrumento para monitorar o espaço e garantir que os foliões divirtam-se com tranquilidade.

— O monitoramento realizado pelas câmeras vai auxiliar o trabalho da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal na segurança do evento — disse Pascoutto. Segundo ele, desde a inauguração no Cepop foram instaladas 12 câmeras “speed dome”, que permitem aproximar, afastar e captar imagens em 360 graus, e outras oito câmeras fixas instaladas nos corredores do espaço de eventos.

Pascoutto disse ainda que as imagens estarão sendo transmitidas tanto na Central de Monitoramento, na torre do Cepop, quanto na Central de Monitoramento oficial, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.

— Guardas civis, escalados pelo comandante responsável, estarão de plantão observando todas as imagens das câmeras e auxiliando o sistema de segurança eletrônico — frisou.

Por: Ulli Marques (estagiária) - Foto: Antônio Leudo - 26/04/2013 18:41:00