Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha tem audiência com o Ministro do STF nesta terça
A Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e o prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, na condição de presidente e vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), estarão em Brasília nesta terça-feira (19), em audiência com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, às 19h45. Acompanhados do deputado federal Anthony Garotinho e de lideranças jurídicas da região, os prefeitos vão mostrar ao ministro dados que comprovam a falência que está por vir à região produtora, caso aconteça a redistribuição inconstitucional dos royalties de petróleo.
Além do procurador da Prefeitura de Campos, Matheus José, participarão da audiência, o promotor de Justiça Marcelo Lessa e o juiz diretor do Forum Maria Tereza Gusmão, Paulo Assed.
Na quarta-feira (20), o mesmo material será apresentado ao Ministro José Antônio Dias Tófoli e também ao ministro Teori Zavascki. "Sabemos que como prefeitos ou como organização, não há nada que possamos fazer, juridicamente, neste momento. Nosso único objetivo é levar informações às autoridades que irão julgar a Ação Direita de Inconstitucionalidade (Adin), que foi impetrada pelos governadores do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O Rio tem um histórico de perdas e não terá condições de suportar mais uma, nesta magnitude", alertou a Prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/06/2026 08:09:26 Ações de combate ao trabalho infantil em audiência e seminário na próxima quinta
- 06/06/2026 14:56:43 Módulo de Medicina Ocupacional avança para fase de implantação piloto
- 06/06/2026 13:54:17 Comde vai realizar VII Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
- 06/06/2026 11:39:00 Obras de nova adutora de água na Avenida XV de Novembro começam nesta segunda
- 06/06/2026 10:28:54 Educação amplia ações de manutenção e conservação nas unidades escolares
Ações de combate ao trabalho infantil em audiência e seminário na próxima quinta
0606 14h56Módulo de Medicina Ocupacional avança para fase de implantação piloto
0606 13h54Comde vai realizar VII Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
0606 11h39Obras de nova adutora de água na Avenida XV de Novembro começam nesta segunda
0606 10h05Provas do Processo Seletivo da Assistência Social serão aplicadas neste domingo
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Governo e Agricultura promovem encontro com produtores em Travessão
5Frederico Paes destaca avanço no STF e reforça mobilização pelos royalties
6Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira





















