24 Outubro de 2014
Hoje - Parcialmente Nublado

Cursos profissionalizantes oferecidos na Casa da Juventude

Já começaram os cursos profissionalizantes oferecidos na Casa da Juventude, no bairro Pelinca. Os jovens de 15 a 29 anos têm a oportunidade de cursar Inglês Técnico, Designer Gráfico, Operador de Computador, Montagem e Manutenção de Computadores, Gestão Empresarial e Graffite. O local é administrado pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude.

- Faço o curso, pois o mercado de trabalho exige pessoas qualificadas, estou me preparando. Estou muito feliz por estar fazendo esse curso de forma gratuita. Quero ter a oportunidade de viajar para outros países e ser alguém na vida – disse a estudante Sayonara Gomes Sabino, 16 anos, moradora do Parque Guarus.

Segundo a diretora do Departamento da Juventude (FMIJ), Lidiane Amorim, a casa é um lugar onde a jovens podem encontrar apoio nas questões sociais, grêmios estudantes e assistência a partir da Política Municipal de Juventude, criada pela Prefeita Rosinha Garotinho. “Hoje o jovem tem um local onde pode reivindicar, elogiar, criticar e dar sugestões para que o município promova ações que vá ao encontro da juventude campista. Agora a juventude tem vez e voz” relata, acrescentando que no local também funciona o Conselho Municipal da Juventude.

- Os alunos que não comparecerem até a próxima sexta-feira (15) serão substituídos pelos nomes que estão na fila de espera, tendo em vista a demanda da procura. A lista dos contemplados pode ser consultada na Avenida Luiz Sobral, nº 56, na Pelinca, e maiores informações pelo telefone 27240819 – completa. A FMIJ está oferecendo cursos da sede da Fundação na Lapa.

Por: Ruan Barros - Foto: Divulgação - 13/03/2013 10:23:00