Notícia no detalhe
Padre Antonio Maria é atração dia 25 no Farol
Sexta-feira (25), na praia campista do Farol de São Tomé, dando continuidade à grade de atrações musicais do Verão da Família 2013, a prefeitura mais uma vez traz ao município, o padre Antônio Maria, na Aldeia do Sol. Sua apresentação está marcada para às 20h e promete reunir como em vezes anteriores, milhares de pessoas. Intitulado “padre dos artistas”, ele já gravou duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria e se apresentou para o Papa João Paulo II, em Roma, com quem concelebrou uma missa na capela privada do Vaticano.
Filho de imigrantes portugueses, Antonio Moreira Borges - o padre Antonio Maria – nasceu no dia 17 de agosto de 1945 em Magalhães Bastos, Rio de Janeiro. Se ordenou no dia 25 de setembro de 1976. Numa de suas entrevistas, pe. Antonio Maria lembrou-se de algo importante: “Quando me ordenei pedi para juntar meu nome ao de Maria Santíssima, a mãe de Jesus. Ter assumido esse nome significa para mim um testemunho de gratidão àquela que foi o caminho que Deus escolheu para me levar a um encontro maior com Jesus, com o Pai, com o Espírito Santo e os irmãos”, disse.
A partir desse dia passou a chamar-se Padre Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao seu nome de batismo queria ser um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e também um testemunho do seu amor filial por ela. Durante a cerimônia de ordenação o bispo pediu ao Néo-sacerdote que cantasse um canto para a Virgem Maria. Antonio cantou e viu nesse pedido do bispo um sinal de Deus. "Eu acabava de fazer a vontade de Deus, que abracei com todo o meu amor a partir da decisão de ir para o seminário em 1961. Antes disso eu só sonhava em ser cantor. Deus sonhou comigo mas sendo eu padre, Ele me fez também cantor...cantor dele. Nunca mais deixei de cantar, mas consciente de que meu canto agora era meu jeito de evangelizar."
Músicas – No seu repertório, padre Antonio Maria irá entoar, acompanhado certamente pelos seus fãs, de canções como “Amar é Isso”, “Jesus Cristo”, “Oração de São Francisco”, “Olhos do Medo”, “Ninguém te Ama como Eu”,”Esperando na Janela”, “Prisineiro do Amor”, “Com Tua Mão”, dentre tantas outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/12/2025 18:57:04 Inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2026 abertas nesta quarta-feira
- 08/12/2025 17:33:13 Prefeitura recompõe Conselho Municipal de Defesa do Consumidor
- 08/12/2025 16:58:37 Artista pinta painel natalino na Seduct em preparação para feira escolar
- 08/12/2025 15:56:19 Feira de Natal, com produtos artesanais, é aberta no Palácio da Cultura
- 08/12/2025 15:43:28 “Social + Inclusivo” leva atendimentos gratuitos à Apoe nesta terça-feira
Inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2026 abertas nesta quarta-feira
0812 17h33Prefeitura recompõe Conselho Municipal de Defesa do Consumidor
0812 16h58Artista pinta painel natalino na Seduct em preparação para feira escolar
0812 15h56Feira de Natal, com produtos artesanais, é aberta no Palácio da Cultura
0812 15h43“Social + Inclusivo” leva atendimentos gratuitos à Apoe nesta terça-feira
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
5Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
6GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação






















