Notícia no detalhe
Projeto da Ronda Escolar cadastra mais de 500 crianças no Farol
Até a manhã deste sábado (12), mais de 500 crianças, com idades de zero a 12 anos, foram cadastradas no projeto “Família Consciente é Criança Segura”, uma iniciativa do Grupamento da Ronda Escolar (GRE) da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Na sala, montada atrás do palco oficial, na Aldeia do Sol, pais como a auxiliar administrativa Clarissa Ribeiro Gomes Leandro, 26 anos, não perderam a oportunidade de garantir a segurança dos pequenos durante o Verão da Família 2013. Ainda folderes com orientações e dicas de segurança são distribuídos em toda a praia por agentes do GRE, inclusive com operação beira-mar.
- Esse projeto é muito importante e aprovei a iniciativa porque, como toda mãe, me preocupo com a segurança do meu filho. Quando escutava anunciando que alguma criança estava procurando os pais, meu coração apertava em pensar que podia ser meu filho. Agora dá para curtir o verão com mais tranquilidade – garantiu a mãe do pequeno Pedro Henrique Ribeiro Gomes Freitas, de um ano e oito meses.
Pedro Henrique foi a 562ª criança cadastrada desde o último dia 31. De acordo com o coordenador do GRE, Eneci Paulo, em quase duas semanas de programação, foi registrado apenas um caso de criança que se desencontrou dos pais. – Graças ao trabalho que viemos desenvolvendo com os pais e responsáveis, conscientizando-os dos cuidados necessários, eles estão mais atentos – salientou Eneci.
A sala de acolhimento e cadastramento da criança e do responsável funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana, das 9h até o término dos shows no Palco Oficial, na Aldeia do Sol. Para o cadastro, basta que os pais ou responsáveis informem nome da criança, filiação, responsável, endereço, de preferência n Praia do Farol de São Thomé, e telefones de contato.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 09:44:55 Circuito Cultural de Dança 2026 reúne mais de 800 bailarinos no Teatro Trianon
- 09/06/2026 09:35:47 Programação especial voltada ao combate à violência contra a Pessoa Idosa
- 09/06/2026 09:29:49 Acolhimento e cuidado ao paciente: Parque Prazeres terá UBSF remodelada
- 09/06/2026 09:09:42 Educação recomenda documentário Bambas da Planície como recurso pedagógico
- 09/06/2026 08:54:09 Dia da Imunização reforça a necessidade de manter o cartão de vacina atualizado
Circuito Cultural de Dança 2026 reúne mais de 800 bailarinos no Teatro Trianon
0906 09h35Programação especial voltada ao combate à violência contra a Pessoa Idosa
0906 09h29Acolhimento e cuidado ao paciente: Parque Prazeres terá UBSF remodelada
0906 09h09Educação recomenda documentário Bambas da Planície como recurso pedagógico
0906 08h54Dia da Imunização reforça a necessidade de manter o cartão de vacina atualizado
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5CIDAC desenvolve nova plataforma própria de cursos e amplia oferta de capacitação
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















