24 Maio de 2017
Hoje - Nublado
MIN 21º - MAX 26º
Webmail

Notícia no detalhe

III Festival de Economia Solidária sexta no Jardim do Liceu

O ?Motirõ? poderá ser usado na compra dos produtos de inclusão produtiva que serão comercializados no festival (Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (14), às 10 horas, com abertura oficial às 18 horas, no Jardim do Liceu, em Campos, o III Festival de Economia Solidária. Promovido pelo Fórum de Economia Solidária de Campos, em parceria com a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e a Prefeitura de Campos, e apoio cultural do Restaurante Dona Baronesa, o evento prossegue até domingo (16), às 18 horas.

No  III Festival de Economia Solidária de Campos vai circular a moeda sócio-ambiental “Motirõ”, que será trocada por óleo vegetal usado, numa parceria com a Rede Nacional do Disque Óleo Vegetal Usado, posto de coleta de Campos dos Goytacazes. O “Motirõ” poderá ser usado na compra dos produtos de inclusão produtiva que serão comercializados no festival. Além da comercialização de produtos, haverá na programação do evento aberto ao público, palestras, oficinas e apresentações culturais.


- Os bancos comunitários criaram mais de 80 moedas alternativas ao real e são identificadas como moedas sociais. Elas são reconhecidas pelo Banco Central como complementares ao real e usadas para estimular a economia local das comunidades. O Motirõ é uma ecomoeda social que circula nos eventos apoiados pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP/PROEX/UENF) enquanto o movimento de economia solidária não constituir seu banco comunitário - explica a coordenadora da ITEP/PROEX/UENF, Nilza Franco Portela.

Veja aqui a programação completa.

 

Por: Wesley Machado - Foto: Divulgação - 13/12/2012 18:30:00