Notícia no detalhe
Centro Dia com atendimento integral ao idoso
Atendendo diariamente mais de seis mil idosos, o Centro Dia, situado no Jardim Carioca, oferece além de carinho e dedicação, atendimento diferencial com especialidades médicas, estudos, ambulatório, farmácia, atividades físicas e de lazer. Tudo isso composta por equipe multidisciplinar e capacitada para atender a população idosa, a partir dos 60 anos. Os atendimentos acontecem das 7 às 17h, de segunda à sexta-feira. O Centro Dia fica localizado na Rua Travessa Santo Elias, n° 43.
De acordo com a coordenadora geral do Centro Dia, Sandra Regina Pessanha Salles, no primeiro prédio, onde são realizadas as consultas médicas e odontológicas, além da farmácia, o atendimento é constante. Os idosos que optarem podem se inserir no Centro de Convivência, que funciona no segundo prédio e atende, atualmente, 30 pessoas.
— Neste Centro os idosos passam o dia conosco. Nós os apanhamos às 7h e os entregamos por volta das 17h. Aqui eles tomam o café, almoçam, lancham e participam de várias atividades lúdicas, como artesanato, aulas de dança, tai chi chuan, PBA (Programa Brasil Alfabetizado), terapia ocupacional, entre outras atividades — mencionou a coordenadora.
Uma equipe composta por técnicos de enfermagem também atuam como cuidadores, ministrando medicamentos, auxiliando na higienização nos indivíduos semi-dependentes, que necessitam de cuidados e de apoio diários.
Primeira idosa a ingressar no Centro Dia, Salvadora Batista Azeredo, 77 anos, contou como sua vida mudou depois que entrou para unidade. "Eu ficava em casa muito sozinha e meu sobrinho me disse que havia um lugar onde eu poderia passar o dia na convivência de outros. Foi daí que vim para cá e daqui só saio quando Deus quiser", revelou a idosa, que faz parte do Centro de Convivência há 10 anos.
Para dona Leonir Gomes, 77, o Centro Dia é mais do que um espaço para idosos. O lugar é uma casa, uma lição de vida onde ela encontrou carinho, paciência, dedicação e respeito de todos as partes. “Aqui tem tudo que eu preciso. Eu posso fazer as atividades que mais gosto como crochê e dança. Também participo de palestras e das atividades. Já vai fazer três anos que vim para cá e até agora só tenho a agradecer por tudo que me foi beneficiado. Hoje eu recomendo o local para amigos e pessoas que me abordam na rua”, comemorou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















