Notícia no detalhe
Sábado movimentado no III Congresso de Dança
Mostrando a importância de sua realização, o III Congresso de Dança exibiu, neste sábado (1º), uma agenda de atividades com grande intensidade. As ações começaram pela manhã, com as oficinas realizadas no Teatro de Bolso. A oficina “Jazz Dance”, da professora Claudia Freitas, abriu o ciclo. O professor Roberto Lima ministrou a oficina “Peso e Equilíbrio”, encerrando as atividades da manhã.
No período da tarde, o Trianon recebeu os congressistas, para a jornada principal do terceiro dia do evento. A Cia. Marcela Ribeiro (Santos, SP), abriu as atividades, com belas performances de ballet. Em seguida, o bailarino e professor Jolles Salles ministrou a palestra “Trajetória de um Bailarino”. Na sequência, a palestrante Vera Aragão falou sobre o tema “Metodologia do Ensino do Ballet: a progressão como essência”.
A Cia. Studio Gisele Ballet (São Paulo, SP), se apresentou, em seguida. A palestra “Desmistificando a dança inclusiva com cadeira de rodas: didática e composição coreográfica”, com Soyane Vargas, movimentou o evento, provocando o interesse dos congressistas, que fizeram perguntas à palestrante. O espetáculo “Tessitura - Cia Holos de Dança”, com a participação especial de Viviane Macedo e Luiz Claudio Passos e direção Soyane Vargas, encerrou as atividades do penúltimo dia o III Congresso de Dança.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/02/2026 20:04:32 Agricultura promove reunião com produtores rurais nesta sexta-feira
- 05/02/2026 18:54:01 Volta às aulas: HSJ destaca sinais de problemas de visão em crianças e adolescentes
- 05/02/2026 17:42:17 Verão de Todos Nós: Futebol dos Artistas nesse sábado na Arena Esportiva de Farol
- 05/02/2026 16:50:16 Agricultura acompanha áreas estratégicas de Campos durante o período de chuvas
- 05/02/2026 16:14:39 Início do ano letivo: acolhimento e aplicação de pesquisa diagnóstica
Agricultura promove reunião com produtores rurais nesta sexta-feira
0502 18h54Volta às aulas: HSJ destaca sinais de problemas de visão em crianças e adolescentes
0502 17h42Verão de Todos Nós: Futebol dos Artistas nesse sábado na Arena Esportiva de Farol
0502 16h50Agricultura acompanha áreas estratégicas de Campos durante o período de chuvas
0502 16h14Início do ano letivo: acolhimento e aplicação de pesquisa diagnóstica
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
4Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira






















