Notícia no detalhe
Obra da Cidade da Criança em andamento no Alzira Vargas
A prefeitura iniciou as obras para a construção da Cidade da Criança, no Parque Alzira Vargas. Nesta segunda-feira (13), homens trabalhavam no local para erguer os alojamentos onde vão ficar os trabalhadores e o encarregado da obra e, em seguida, o refeitório. A edificação, que abrigará a sede administrativa da empresa que está executando a obra, está sendo reformada. Foram trocadas as telhas da área administrativa, onde funcionarão o escritório e o almoxarifado, onde ficarão os materiais, como cimento, argila e ferramentas. A área, onde funcionava um banheiro, também está sendo reformada.
A Cidade da Criança será um espaço para as crianças brincarem e se divertirem. O projeto prevê a construção de bancos em forma de cachorro quente, quiosques em forma de saco de pipoca e de sorvete, brinquedos, sendo um em formato de castelo e uma área onde será homenageado o índio goitacá, que dá nome à cidade. Tudo de uma maneira lúdica. A homenageada será a pediatra e sanitarista Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morta durante um terremoto no Haiti, em janeiro de 2010.
Parque Alzira Vargas - A casa do Parque Alzira Vargas, em Campos, surgiu como a Legião Brasileira de Assistência (LBA), criada na década de 1940 por Alzira Vargas, filha do então presidente da República, Getúlio Vargas. A LBA Fluminense, originária da LBA criada com o objetivo de prestar atendimento às famílias dos pracinhas após a Segunda Guerra Mundial, focava suas atividades no atendimento à maternidade e a infância. Era o chamado Centro de Puericultura, que servia de atendimento às mães das crianças.
No governo do prefeito Raul Linhares, a partir de 1977, passou a ser a sede da Secretaria Municipal de Educação, onde ficou até o segundo governo de Anthony Garotinho na prefeitura, em 1997. Depois passou a ser a sede da Guarda Civil Municipal, onde ficou até o início do governo da Prefeita Rosinha Garotinho, em 2009, quando a guarda se transferiu para a Avenida José Alves de Azevedo, nome do ex-prefeito de Campos, também conhecida como Beira-Valão.
O Parque Alzira Vargas também foi utilizado nos últimos anos como espaço para a Feira da Roça da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, enquanto a Feira ficou fora da Praça da República, que era o local original e para o qual voltou recentemente.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/10/2025 21:13:18 PSE e curso de Enfermagem promovem atividades com alunos do EJA do 29 de Maio
- 17/10/2025 19:20:22 Prefeitura em Ação: Meio Ambiente faz plantio de árvores ao redor do 29 de Maio
- 17/10/2025 19:12:17 Prefeito anuncia obras de requalificação do Morro do Itaoca e do Horto Municipal
- 17/10/2025 18:41:43 Tudo pronto para a 23ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado na Pecuária
- 17/10/2025 18:06:14 Curta-metragem “Memorial dos Metacarpos” terá estreia sábado no Teatro de Bolso
PSE e curso de Enfermagem promovem atividades com alunos do EJA do 29 de Maio
1710 19h20Prefeitura em Ação: Meio Ambiente faz plantio de árvores ao redor do 29 de Maio
1710 19h12Prefeito anuncia obras de requalificação do Morro do Itaoca e do Horto Municipal
1710 18h41Tudo pronto para a 23ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado na Pecuária
1710 18h06Curta-metragem “Memorial dos Metacarpos” terá estreia sábado no Teatro de Bolso
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município
6Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação