Notícia no detalhe
Projovem: adolescentes conquistam o primeiro emprego
“Estou muito feliz por ter conseguido o meu primeiro emprego. Através dele eu posso ajudar meus pais nas despesas de casa”. A afirmação é da jovem Carini de Souza, de 16 anos. Ela está trabalhando no Banco do Brasil, através do programa Aprendiz Legal, do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O encaminhamento foi feito pelo Projovem Adolescente.
Carini trabalha quatro horas por dia, de segunda à sexta-feira e recebe R$ 627,00. “Eu tenho uma série de benefícios, como plano de saúde, passagem e vale alimentação”, conta a jovem, que está cursando o 2º ano do ensino médio. Ela faz, também, capacitação em práticas bancárias, no Ciee.
-Ao todo, cerca de 30 adolescentes do Projovem Adolescente estão inseridos no mercado de trabalho, em Campos. Ficamos felizes em poder ajudar estas famílias – afirma a coordenadora Pedagógica do programa, Claudete Cherene.
No município, 1.200 adolescentes de 15 a 17 anos são atendidos pelo Projovem Adolescente. Eles participam de oficinas de artes plásticas, artesanato, informática, dança e atividades esportivas. Além das atividades sócio-educativas, o programa trabalha a cidadania e a preservação do meio ambiente.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 18:56:53 Jovens atletas visitam exposição “Memorial do Esporte” no foyer do Trianon
- 11/09/2025 18:22:49 Prefeito inaugura obras de reforma e ampliação de creche escola em Travessão
- 11/09/2025 17:10:05 “Tardezinha da Saúde” movimenta o Clube da Terceira Idade em prol da vida
- 11/09/2025 15:58:16 Agricultura orienta produtores sobre edital para merenda escolar
- 11/09/2025 15:47:37 FMS moderniza comunicação com implantação de sistema VoIP
Jovens atletas visitam exposição “Memorial do Esporte” no foyer do Trianon
1109 18h22Prefeito inaugura obras de reforma e ampliação de creche escola em Travessão
1109 17h10“Tardezinha da Saúde” movimenta o Clube da Terceira Idade em prol da vida
1109 15h58Agricultura orienta produtores sobre edital para merenda escolar
1109 15h47FMS moderniza comunicação com implantação de sistema VoIP
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes