Notícia no detalhe
Campos tem uma das maiores frotas de ônibus acessíveis do país
A implantação em Campos do programa Campos Cidadão, que garantiu uma sensível melhora no serviço de transportes que é oferecido à população do município, fez com que, além do aumento da oferta de coletivos, houvesse ainda um crescimento no número de ônibus com acessibilidade, o que favorece os portadores de deficiências, que tinha uma menor opção de locomoção anteriormente.
Com a chegada de novos ônibus, Campos passou a contar com mais de dez por cento dos ônibus com acessibilidade, distribuídos pelas diversas linhas do município, atendendo a todas as regiões da cidade.
São 36 veículos com uma plataforma hidráulica adaptada, que abaixa para entrada da cadeira de rodas. Esses veículos são distribuídos pelas empresas concessionárias do serviço, o que possibilita o deslocamento de quem necessita deste tipo de veículo por todo o município e a tendência é de que o número aumente ainda mais nos próximos anos.
- A lei determina que toda a frota do município seja composta de ônibus com acessibilidade até o ano de 2014 e, para isso, a Empresa Municipal de Transporte (Emut), vem trabalhando junto às empresas para que esse prazo seja cumprido – afirmou o diretor técnico da Emut, Alexandre Oliveira.
Segundo ele, os veículos que estão atualmente em circulação, são constantemente vistoriados, a fim de garantir que os equipamentos estejam aptos a utilização e em plenas condições de transportar quem depende do serviço diariamente. “As empresas tem por obrigação, treinar os cobradores e motoristas para que eles tenham todas as condições necessárias para manusear o elevador. Essa é uma tarefa simples e a possibilidade de cursos de treinamento, foi descartada, em função da facilidade para o acesso com esses equipamentos”, declarou ele.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/04/2026 14:01:49 UENF no Palácio: projeto em parceria com a Seduct lançado no Palácio da Cultura
- 03/04/2026 13:48:43 Saúde reforça ações nas três unidades prisionais do município
- 03/04/2026 11:37:43 Feira do Pescado movimenta primeiro dia de vendas na Rua das Palmeiras
- 03/04/2026 10:55:06 Cidade da Criança aberta no feriado de Páscoa com entrada gratuita
- 02/04/2026 16:38:24 Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
UENF no Palácio: projeto em parceria com a Seduct lançado no Palácio da Cultura
0304 13h48Saúde reforça ações nas três unidades prisionais do município
0304 11h37Feira do Pescado movimenta primeiro dia de vendas na Rua das Palmeiras
0304 10h55Cidade da Criança aberta no feriado de Páscoa com entrada gratuita
0204 16h38Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















