20 Abril de 2014
Hoje - Possibilidade de Pancadas de Chuva a Tarde

Terceira etapa dos Jogos Estudantis sábado

A terceira etapa dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) acontece neste sábado (19), a partir das 8h30, no Instituto Federal Fluminense (IFF- Campus Centro). Trezentos e vinte alunos de 16 escolas vão participar desta etapa, na modalidade futsal, categoria infantil – 15 a 16 anos - masculino e feminino.

- As crianças tiveram uma participação excelente, na primeira e na segunda etapas do Jeem. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Sanguedo Boynard, gostou muito e está vendo alguns alunos para participar de um trabalho de base, para futuramente integrar o time principal da fundação – informa o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Carlos Artiles.

Os jogos estão contribuindo para melhorar o comportamento dos alunos e o rendimento escolar. “Trinta alunos da Escola Francisco Faria Barbosa estão participando do Jeem. Os professores constataram que eles melhoraram na disciplina, no rendimento dentro da sala de aula e no tratamento com os outros. Os jogos estão contribuindo para a socialização das crianças”, afirma o animador cultural Luciano di Paula.

O Jeem vai até o dia 14 de julho e deve envolver 4 mil alunos, desde o ensino fundamental a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas seguintes modalidades: futebol de campo, voleibol, futsal, xadrez, tênis de mesa, queimada, pula corda, dominó, handebol e atletismo. Os três primeiros colocados de cada categoria vão receber troféus e medalhas.

Por: Francisca de Assis - 18/05/2012 17:55:00