24 Novembro de 2014
Hoje - Chuva

Palestra orienta alunos e professores sobre saúde auditiva

“Audição e prevenção de ruídos no ambiente escolar”. Este foi o tema da palestra “Promovendo a Saúde na Escola”, realizada na tarde desta terça-feira (15) para alunos e professores do 5º ano do Centro Educacional 29 de Maio, por fonoaudiólogas do Departamento Multiprofissional, da Secretaria Municipal de Educação.

Foram abordadas questões, como o excesso de volume nos fones de ouvido, limpeza dos ouvidos, além dos riscos do uso de piercings e do funcionamento da audição humana. Cerca de 150 alunos e 10 professores participaram do encontro.

O aluno Yuri Albernaz Pessanha, de 10 anos, disse que barulho demais não é bom. “Aprendi que tem que ouvir um barulho bom para a audição. Se ouvir alto demais vai prejudicar - disse.

Segundo a fonoaudióloga Andréa Medeiros, as palestras são realizadas a cada dois meses, nas escolas da rede municipal. “Quatro temas compõem o trabalho, que visa atuar na prevenção dos problemas fonoaudiológicos: voz, audição e prevenção no ambiente escolar, dificuldade de aprendizagem e comunicação humana e gagueira”, informa.

A professora do 5º ano, Mariângela Chrisóstomo, destacou a importância da palestra. “Foi um alerta para os professores quanto à hora de se cuidar, fazer um exame. Os alunos tiveram a chance de interagir e tirar dúvidas. Foi fundamental para o aprendizado deles”, diz a professora.

Por: Vanessa Nascimento (Estagiária) - Foto: Check - 16/05/2012 14:47:00