24 Julho de 2014
Hoje - Nublado

Transformista foi tema do Chuva de Ouro

O Bloco de Samba Chuva de Ouro, do distrito de Goitacazes, apresentou o enredo Laysa Lisa (Foto: Gerson Gomes)

Acabou de desfilar na passarela do Cepop, o Bloco de Samba Chuva de Ouro, do distrito de Goitacazes. A agremiação iniciou o desfile às 2h25 com o  enredo “Laysa Lisa – Simplicidade e Arte, um exemplo de vida” . O histórico é de autoria do veterano  Paulo Cigano, ganhador de vários carnavais. O tema “ser ou não ser”, numa alusão ao transformista Laysa Lisa, conta a história do pequeno David, nascido em São Francisco do Itabapoana e que brilha nos palcos da região com a personagem feminina popular de sucesso em eventos festivos.

O carro abre alas trouxe a primeira alegoria uma alusão ao Teatro (Person, Comédia versus Persona x Drama). Na segunda ala a versão carnavalizada do Palhaço Alegria, com crianças. A terceira ala apresentou a versão carnavalizada do Palhaço Alegria, com adultos. A quadrilha da roça e a rancheirada foram retratadas na quarta e quinta alas.

A segunda alegoria com o tema “Da terra de riqueza e prazeres ao Teatro”, com mais quatro alas, agradou o público, além das alas das baianas, as drags, adversidade – 7 cores do arco Iris e nova ala, com a abordagem Amigos de Davi. A terceira alegoria do Chuva de Ouro foi “Do Sonho encantado ao Carnaval”.

De acordo com Paulo Cigano, desfilaram na avenida do Samba do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), 450 componentes, trajando  fantasias que retratam a expressão e fé e o folcore, além da Paixão de Cristo, Rancheirada de São Pedro e o “Palhaço da Alegria”, festas populares nas quais o artista tem registro de destaque.

De acordo com o mestre da bateria, o Sarará, vários foliões da cidade de Quissamã desfilaram em homenagem ao transformista. São foliões do bloco Amigos da Laysa Lisa, da vizinha cidade que vieram conhecer  o Cepop e prestar a homenagem ao artista.

Por: Jualmir Delfino - Foto: Gerson Gomes - 28/04/2012 03:16:00