24 Julho de 2014
Hoje - Nublado

Madureira vai homenagear Édson Carvalho Rangel

A Escola de Samba Madureira do Turfe, atual campeã do Carnaval de Campos, vai defender o título este ano, homenageando um nome tradicional do bairro, pelo sucesso alcançado na vida pessoal e profissional. O advogado Édson Carvalho Rangel foi escolhido como o homenageado pela escola, onde praticamente se criou e desfilou por muitos anos, junto com o Boi Jaguar, outra agremiação de destaque do bairro.

Ex-jogador do Americano, onde depois se tornou presidente, Édson Rangel vai ter a sua história contada na avenida. O enredo vai falar, ainda, sobre sua passagem pelo Grussaí Praia Clube e Saldanha da Gama, onde também foi presidente, destacando ainda a sua vida profissional, como advogado e torcedor da Grande Rio no Carnaval carioca.

- Por ser um nome do bairro e ter uma história vitoriosa, nós o escolhemos como enredo por ter uma história de vida, que serve de exemplo para todos no bairro – declarou Ézio Júnior, diretor da escola.

No barracão os trabalhos já estão adiantados, o que é uma marca de Edhuardo Rodrigues, carnavalesco campeão por muitos anos em Campos e que vai buscar mais um título.
Veja aqui informações sobre a escola:

Madureira do Turfe

Enredo – “Quando a primavera floresceu, no Turf nasceu um menino sonhador, com trajetória de vencedor, Dr. Édson Carvalho Rangel.
Presidente – Marcelo Velasco Rangel
Cores - Azul, rosa e branco.
Carnavalesco – Edhuardo Rodrigues
Componentes – 800 pessoas
Alas – 16
Mestre sala – Gil Vágner