Notícia no detalhe
Morar Feliz: família ganha dignidade e vida nova
O Programa Morar Feliz, o maior programa habitacional municipal do Brasil, está mudando a vida de milhares de pessoas, que têm saído de áreas de risco para morar em casas construídas com toda infraestrutura, para garantir o conforto e a segurança dos moradores. Uma das famílias contempladas é a da doméstica Jocilene Quentina, que morava há sete anos num barraco de lona e pau, no Parque São Silvestre, próximo a um valão, na Estrada da Codin.
Jocilene vivia em condições sub-humanas, num estado de extrema pobreza. Cadastrada no Programa Morar Feliz e dentro do critério socioeconômico e de vulnerabilidade social, ela recebeu nesta quinta-feira, a visita da Prefeita Rosinha Garotinho, percorreu obras em diversos bairros. Jocilene ganhou uma casa no Conjunto habitacional do Morar Feliz do Parque Nova Eldorado 2.
Ao se mudar para a nova casa, Jocilene foi tomada pela emoção. “Nem acredito que saí de onde eu estava. Agora é só alegria e vitória. Morava num barraco de lona e pau, que quando chovia, molhava minhas coisas dentro de casa e minhas roupas. Lá não tinha banheiro, nem água encanada. Estava até perdendo a esperança. Mas confiei em Deus. Não tenho palavras para agradecer à Prefeita Rosinha Garotinho o que ela fez por mim: me tirou de lá e me colocou aqui. Não tem nada que pague. Ela fez muito por mim e minha família. Peço a Deus por ela”, disse a doméstica, que tem cinco filhos, duas meninas e três meninos, com idades entre 9 e 15 anos,
ao receber os documentos e as chaves da casa. Ela vai morar num local digno com os cinco filhos e o esposo, que trabalha como biscateiro.
Jocilene já recebeu o acompanhamento de uma assistente social da Secretaria da Família e Assistência Social, que deverá inserir os filhos dela com idade abaixo de 11 anos no Programa de Segurança Alimentar e Nutricional (San), onde as crianças terão acompanhamento. Os filhos de Jocilene, que estão com suspeita de estarem abaixo do peso, serão avaliados na segunda-feira (16) pelos profissionais do San, na Secretaria da Família e Assistência Social. Se for confirmado o baixo peso, as crianças receberão alimentos, como mingau, sopa e bebida láctea.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/12/2025 21:08:25 Prazo para autoavaliação da Avaliação de Desempenho Funcional termina na segunda
- 13/12/2025 13:56:33 PSE reforça compromisso com a educação e a saúde com ações em escolas municipais
- 13/12/2025 10:18:44 Hospital Geral de Guarus celebra Natal com fé e emoção
- 13/12/2025 09:49:03 Programa Economia Criativa encerra edição 2025 em cerimônia no Palácio da Cultura
- 13/12/2025 09:11:13 Atendimento ao público nas unidades escolares durante as férias
Prazo para autoavaliação da Avaliação de Desempenho Funcional termina na segunda
1312 13h56PSE reforça compromisso com a educação e a saúde com ações em escolas municipais
1312 10h18Hospital Geral de Guarus celebra Natal com fé e emoção
1312 09h49Programa Economia Criativa encerra edição 2025 em cerimônia no Palácio da Cultura
1312 09h11Atendimento ao público nas unidades escolares durante as férias
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















