30 Setembro de 2014
Hoje - Nublado com Pancadas a Tarde

Educação libera lista dos contemplados pelo Programa de Bolsas

A Prefeitura de Campos divulgou nesta quinta-feira (16) a listagem dos novos alunos, contemplados pelo Programa de Bolsas de Estudos do município (Foto: Rogério Azevedo)

A Prefeitura de Campos divulgou nesta quinta-feira (16) a listagem dos alunos, contemplados este ano pelo Programa de Bolsas de Estudos do município.  Além do site, a lista também pode ser consultada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smec), situada na Praça Cinco de Julho, n° 60, Centro. Os responsáveis pelos alunos que não constarem na listagem deverão procurar o Serviço Social da secretaria para esclarecer dúvidas ou obter maiores informações.

A secretaria também está divulgando a relação de todos os alunos que eram bolsistas em 2011 e que passaram na análise socioeconômica, realizada no mês de janeiro. A coordenadora de Serviço Social da Secretaria de Educação, Martha Coelho, informou que os nomes que não constam na lista tiveram os processos indeferidos na análise socioeconômica. “Os alunos que tiveram os processos indeferidos poderão entrar com recurso até o dia 24 deste mês”, informou a coordenadora.

De acordo com a Lei 8.072/09, os alunos que estão sendo encaminhados para escolas privadas são excedentes da pré-matrícula em 2011 e possuem renda per capita igual ou inferior a R$ 2 mil. Em virtude do compartilhamento de seis Ciep´s e inaugurações de novas unidades escolares, houve aumento no número de oferta de vagas na rede municipal. “Os alunos que ficaram indeferidos serão encaminhados para as escolas compartilhadas ou para as novas unidades que estão sendo inauguradas”, relatou a coordenadora.

- Em virtude das mudanças que ocorreram nos últimos meses, a oferta de vagas cresceu, inclusive, para proporcionar às famílias dos alunos que ficaram indeferidos por conta da renda per capita. O compromisso do município é ofertar uma vaga, seja na escola pública ou privada, e oferecer ensino de qualidade. Os bolsistas recebem o mesmo atendimento dos alunos da rede onde ofertamos materiais didáticos, uniformes e merenda - , finalizou.

Confira aqui a lista do alunos contemplados

Confira aqui lista dos alunos indeferidos na análise socioeconômica e encaminhados para rede pública

Por: Carla Rúbia Paixão - Foto: Rogério Azevedo - 16/02/2012 16:32:00