27 Agosto de 2014
Amanhã - Nublado com Pancadas a Tarde

Mais casas do Programa Morar Feliz são construídas na Tapera

A localidade da Tapera receberá mais 418 casas do Programa Morar Feliz, o maior programa habitacional municipal do Brasil, com a construção do Condomínio Residencial Tapera 2. A obra segue em ritmo acelerado.

A parte da fundação já foi concluída. Em algumas casas foram feitos os serviços de acabamento. No momento está sendo executada a parte de pavimentação. Do total de casas, mais de 10% serão adaptadas para cadeirantes (44).

As casas seguem o padrão das demais do programa Morar Feliz, com cinco cômodos, sendo dois quartos, sala, banheiro com chuveiro elétrico e cozinha. As casas são dotadas de toda infraestrutura necessária para garantir o conforto, a comodidade e a segurança das famílias que serão cadastradas pela Secretaria de Família e Assistência Social, atendidas pela Secretaria de Defesa Civil e contempladas pela Prefeitura de Campos.

A obra está sendo executada pela empresa Odebrecht e envolve 550 trabalhadores com emprego direto. O Morar Feliz, um dos grandes programas na área social em Campos, faz parte da política habitacional do governo Rosinha Garotinho e é considerado o maior programa habitacional municipal do Brasil.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Família e Assistência Social numa gestão participativa com as secretarias municipais de Serviços Públicos, Agricultura e Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil.

Os conjuntos habitacionais têm fornecimento de água, esgoto tratado, energia elétrica, calçamento de qualidade, piso e laje nas casas. As famílias, que são retiradas de áreas de risco e aluguel social, têm a posse e a permissão de uso da casa, não podendo vendê-las.

Por: Wesley Machado - Foto: Rogério Azevedo - 20/01/2012 09:49:00