Notícia no detalhe
Equipe da limpeza pronta para atuar no verão
A equipe da secretaria de Serviços Públicos já se prepara para iniciar os trabalhos do período de verão na praia Farol de São Tomé. Cerca de 60 agentes da limpeza estarão por toda a orla e ruas dos bairros, fazendo limpeza através de remoção de resíduos diversos. Segundo o secretário, Zacarias Albuquerque, durante o verão o número de pessoas na praia aumenta significantemente e a secretaria deve estar preparada, fazendo um planejamento especial.
Durante o ano, a população é de aproximadamente 25 mil habitantes e este número multiplica no período de verão. “A população do Farol de São Tomé chega a 120 mil pessoas nos períodos de programação do verão do Farol. Nos período de inverno, fazemos varrição duas vezes por semana e coleta de lixo três vezes por semana, no planejamento específico para o verão, esse serviço é quatro vezes maior que o normal”, relata Zacarias.
Trabalhos - Através do planejamento especial de verão, haverá remoção de resíduos diversos, sendo executado em todas as ruas dos bairros e loteamento do Farol. A coleta de lixo será diária, a partir das 9h. Também será feita diariamente a limpeza da praia com remoção de vegetação aquática morta e micro-lixo dos banhistas. Haverá a varrição da Feira da Roça todos os sábados. O calçadão da praia, em toda sua extensão, receberá diariamente – inclusive aos sábados e domingos- a equipe da varrição.
Durante os trios elétricos um caminhão compactador acompanhará o veículo com uma equipe de 12 agentes da limpeza. Locais onde haverá concentração de eventos como o palco central, campo de futebol e o palco do Lagamar também receberão as equipes antes e após os eventos. Serão instalados nestes locais caçambas para comportar os resíduos produzidos durante as festas. O camping do Farol também receberá duas caçambas para recepção de lixo orgânico. As equipes da secretaria de Serviços Públicos também estarão cuidando da limpeza e manutenção dos sanitários públicos.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 19:16:37 Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
- 16/06/2026 18:27:50 Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
- 16/06/2026 17:50:35 Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
1606 18h27Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
1606 17h50Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
1606 17h27Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
5Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
6Fundecam e Espaço do Empreendedor: parceria incentiva pequenos negócios





















