23 Outubro de 2014
Amanhã - Variação de Nebulosidade

Começaram as aulas de novo Curso de Salvatagem

A primeira turma do Curso de Salvatagem, uma nova parceira entre prefeitura e a Sampling, através da secretaria de Trabalho e Renda, começou as aulas nesta terça-feira (13). Ao todo serão ministradas quatro aulas teóricas, que terminam na sexta-feira (16), além de uma aula prática, marcada para o próximo dia 19.

As aulas teóricas estão sendo ministradas das 8h às 17h, no salão cultural da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,  no bairro do Turfe Clube, que cedeu o espaço à secretaria de Trabalho e Renda. A aula prática será realizada no Centro de Triagem da Sampling, em Macaé. Os alunos serão transportados em um ônibus cedido pela prefeitura.

Parceria - São oferecidas 3.575 vagas pela prefeitura, em parceria com a Sampling, para os Cursos de Salvatagem, treinamento em heut, treinamento em espaço confinado, auxiliar na movimentação de cargas e segurança na operação de empilhadeiras, entre outros. Deste total, 100 vagas são com bolsas de 100% e 3.400 vagas com bolsas de 50%.

- As inscrições para as 100 vagas gratuitas foram feitas na última segunda-feira (5). As inscrições para as bolsas de 50% vão continuar até o preenchimento das vagas - lembra a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes. Ela informou que os demais cursos terão início de acordo com a formação de turmas.

Por: Francisca de Assis - Foto: Check - 14/04/2010 10:50:00