01 Outubro de 2014
Amanhã - Chuva

Aulas da nova turma do curso de salvatagem começam

O curso de salvatagem da nova parceira entre prefeitura e a Sampling, através da Secretaria de Trabalho e Renda, começou nesta terça-feira (13) para a primeira turma. Ao todo, serão ministradas quatro aulas teóricas, que terminam na sexta-feira (16), e uma aula prática, marcada para o próximo dia 19.

As aulas teóricas estão sendo ministradas das 8h às 17h, no salão cultural de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro Turfe Clube, que cedeu o espaço à secretaria de Trabalho e Renda. A aula prática será realizada no Centro de Triagem da Sampling, em Macaé. Os alunos serão transportados em um ônibus cedido pela prefeitura.

Parceria – São oferecidas 3.575 vagas pela prefeitura em parceria com a Samplig para os cursos de salvatagem, treinamento em heut, treinamento em espaço confinado, auxiliar na movimentação de cargas e segurança na operação de empilhadierias. Deste total, 100 vagas são com bolsas de 100% e 3.400 vagas com bolsas de 50%.

- As inscrições para as 100 vagas gratuitas foram feitas na última segunda-feira (5). As inscrições para as bolsas de 50% vão continuar até o preenchimento das vagas – lembra a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes. Ela informou que os demais cursos terão início de acordo com a formação de turmas.

Por: Francisca de Assis - Foto: Check - 13/04/2010 18:41:00