23 Agosto de 2014
Hoje - Predominio de Sol

População negra em debate nesta quarta no Palácio da Cultura

O Projeto Viva a Diferença, realizado pela coordenação de Diversidade e Pluralidade Cultural da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quarta-feira (26) a palestra “Negros e negras na cidade e as medidas socioeducativas”. O evento será realizado, às 13h, no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, em Campos.

A palestrante convidada é a assistente social da UFF, Lara Barreto de Oliveira Seixas, que irá abordar, entre outros assuntos, as trajetórias dos negros e negras em Campos. O levantamento da trajetória foi apresentado pelos profissionais de educação. Também serão destacados os desafios no sentido de uma educação que respeite os princípios de diversidade, liberdade, solidariedade e democracia.

A coordenadora de Diversidade e Pluralidade Cultural na Educação da secretaria, Jane Rangel, diz que a palestra faz parte do 7º encontro do Projeto Viva a Diferença e já está no 2º ano. “As palestras acontecem sempre toda última quarta-feira do mês e são abertas aos professores e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino”. Informou Jane.

As inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira (às 17h), através do e-mail: diversidadepluralidade@yahoo.com. Para maiores informações, é só ligar para o Departamento Pedagógico da SMEC: 2733-4716.

Por: Vanessa Nascimento (estagiária) - 25/10/2011 16:40:00