Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha convoca população para ato público na capital
A Prefeita Rosinha Garotinho, durante um programa de uma rádio local, reforçou na manhã deste sábado (15), o convite à população para participar do ato em defesa dos royalties, que vai ser realizado na próxima segunda-feira (17), às 16h, na Cinelândia, Rio de Janeiro.
Ela acredita que esta será uma forma de garantir o futuro do município que sofrerá com as perdas caso o veto do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva à emenda Ibsen Pinheiro seja derrubado e um novo projeto de redivisão seja aprovado no Senado em votação marcada para a próxima quarta-feira (19).
A prefeita pediu para quem for ao ato público, que não leve crianças e que os adultos tenham a consciência de que estão indo para a capital fluminense em defesa do município. “Temos obras estruturantes em Campos como a nova Beira Valão, as casas do Programa Morar Feliz, os Bairros Legais, investimentos na saude e educação. Se acabarem os royalties, o município vai virar um caos”, comentou.
Rosinha disse não ter conseguido entender a posição dos prefeitos da região em não participar do ato. “Qual a garantia que o governador Sérgio Cabral Filho vai dar? O que vai ser votado é a emenda que vai tirar o dinheiro da região. Este é o ultimo grito a véspera da votação do projeto”, disse ela, convocando a população.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/06/2026 18:45:10 Aplicação de vacina do Butantan contra dengue descontinuada a partir desta terça
- 08/06/2026 18:08:47 163ª Festa de Santo Antônio celebra tradição, fé e cultura popular em Guarus
- 08/06/2026 17:49:41 HFM realiza campanha de vacinação contra a influenza para profissionais da unidade
- 08/06/2026 17:18:30 Gabaritos preliminares do Processo Seletivo da Assistência Social são divulgados
- 08/06/2026 16:59:19 Shopping Partage e Procon em parceria pelo projeto Comércio Consciente
Aplicação de vacina do Butantan contra dengue descontinuada a partir desta terça
0806 16h59Shopping Partage e Procon em parceria pelo projeto Comércio Consciente
0806 18h08163ª Festa de Santo Antônio celebra tradição, fé e cultura popular em Guarus
0806 17h49HFM realiza campanha de vacinação contra a influenza para profissionais da unidade
0806 17h18Gabaritos preliminares do Processo Seletivo da Assistência Social são divulgados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5CIDAC desenvolve nova plataforma própria de cursos e amplia oferta de capacitação
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















